Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

“Volta2019”. Etapa traiçoeira não permite distracções

por Mário Aleixo - RTP
Os principais favoritos à vitória final continuam a marcar-se mutuamente Nuno Veiga-Lusa

Esta segunda-feira corre-se a 5.ª etapa da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, entre Oliveira do Hospital e Guarda, na distância de 158 km.

No rescaldo das certezas e desilusões na Torre o pelotão viaja pelas fraldas da Serra da Estrela, com um final de “tirada” que coloca de novo à prova os trepadores na véspera do dia de descanso na cidade da Guarda.

O pelotão da "Portuguesa" atravessa um total de três metas volantes e outras tantas contagens de montanha, a primeira de quarta categoria, em Canas de Senhorim, aos 43 quilómetros.

Segue-se uma contagem de segunda categoria, dentro dos últimos 10 quilómetros, antes de a meta coincidir com uma subida categorizada de terceira, que deverá afastar os "sprinters" da discussão pela vitória.

Após a 4:ª etapa Gustavo Veloso da W52-FC Porto segue na liderança da corrida, seguido de João Rodrigues da mesma equipa a 13 s, e no 3.º lugar está Vicente di Mateos da Aviludo-Louletano a 20 segundos.

Eis os líderes das restantes classificações: Montanha – Peio Goikoetxea da Euskadi; Pontos – Daniel Mestre da W52-FC Porto; Juventude – Emanuel Duarte da LA Alumínios, Combinado – Gustavo Veloso da W52-FC Porto e por Equipas – W52-FC Porto.
pub