“Volta2019”. Gustavo Veloso defende a amarela

por Mário Aleixo - RTP
Gustavo Veloso tem a esperança de manter os adversários à distância Nuno Veiga-Lusa

Esta quarta-feira corre-se a 6.ª etapa da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta entre Torre de Moncorvo e Bragança, na distância de 189,2 km.

Após o dia de descanso serão complicados os primeiros 55 km com três contagens de montanha de 3.ª categoria, segue-se um percurso sinuoso até chegar a Bragança, onde os “sprinters” vão dispor da última oportunidade.

Luís Mendonça (RP-Boavista) volta a ter aqui uma oportunidade, mas dada a forma como a EFAPEL terminou a primeira parte da Volta, poderemos ver a equipa de Jóni Brandão a assumir as rédeas da corrida para tentar colocar Gustavo Veloso (W52-FC Porto) e companhia em apuros.

O pelotão da Volta vai guardar hoje um minuto de silêncio antes da partida para a sexta etapa, em Torre de Moncorvo, para homenagear o belga Bjorg Lambrecht, que morreu na segunda-feira.

Após a 5.ª etapa Gustavo Veloso da W52-FC Porto segue na liderança da corrida, seguido de João Rodrigues da mesma equipa a 15s e no 3.º lugar está Vicente di Mateos da Aviludo-Louletano a 22 segundos.

Eis os líderes das restantes classificações: Montanha – David Ribeiro da LA Alumínios; Pontos – Daniel Mestre da W52-FC Porto; Juventude – Emanuel Duarte da LA Alumínios, Combinado – Gustavo Veloso da W52-FC Porto e por Equipas – W52-FC Porto.
pub