Ouvir
Em Direto

Chalo Correia celebra o dia da mulher no BLeza dia 8 de março

Chalo Correia celebra o dia da mulher no BLeza dia 8 de março



Chalo Correia apresenta novos tema no B.leza

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a 8 de Março, o B.leza convida um cantor muito especial: Chalo Correia. Neste espectáculo, o músico e compositor angolano pretende dar voz à luta das mulheres. “Na minha música, as mulheres têm um papel importante, não só no amor, mas na vida social. Tenho uma mulher muito forte na minha vida que é a minha mãe, Conceição. Ensinou-me tudo o que sei hoje e fez de mim a pessoa que sou. Com este concerto, neste dia especial, também pretendo dar voz à luta das mulheres contra a violência doméstica e à luta pela representatividade das mulheres na sociedade. Devemos viver numa sociedade de mulheres e de homens, mas em que elas também tenham um papel relevante.”

Com mais de 30 anos de carreira, Chalo Correia está de volta ao B.leza com a sua banda: João Mouro (guitarra eléctrica) Galiano Neto (Congas), Ricardo Quinteira (Baixo) e Simons (Bongós). Traz na bagagem novos temas, sempre com a sua marca pessoal, do som que herdou em Angola, a sua terra natal. As letras são influenciadas pelas memórias da vida em Angola, mas também pela experiência no ambiente multicultural de Lisboa.

A música de Chalo promete levar-nos a uma viagem pelas memórias, cultura e tradições africanas. "Akuá Musseque", o último álbum do cantor, é um exemplo dessa viagem. Ao ritmo do semba, da kazukuta e da rumba, sinta a magia do cantautor angolano, nesta noite dedicada às mulheres. Um espectáculo onde todos são bem-vindos para se divertirem e dançarem. Músicas como "Tia", "Kudihohola", "Chercher Crioula" ou "Rumba da Madrugada" vão ser recordadas ao vivo pelo seu próprio intérprete.

Em 2016, o seu álbum de estreia, "Kudihohola", foi nomeado para melhor disco de música popular durante os Prémios de Música Angolana. Chalo é a grande promessa de uma nova geração de músicos angolanos.

Concerto Chalo Correia
Dia 8 de Março, sexta-feira, pelas 00h00, abertura das portas às 22h30. Entrada 10€ (inclui 5€ de consumo).

B.leza Clube
Cais da Ribeira Nova, Armazém B. (Cais do Sodré) 1200-109Lisboa| geral.bleza@gmail.com| 210106837| Quinta a sábado das 22h30 às 05h00|Quartas das 22h00 às 02h00 | Domingo das 19h00 às 02h00 | Encerra à segunda e à terça (excepto vésperas de feriado).