Ouvir
A Nossa Terra
Em Direto
A Nossa Terra

Dany Silva de regresso ao B.leza

Dany Silva de regresso ao B.leza


Referência incontornável da música há quatro décadas, Dany Silva continua a ser um dos convidados mais requisitados do B.leza. O músico e compositor faz parte da história do nosso clube e não podíamos começar o ano sem a sua presença.

Dany Silva, que comemorou os 40 anos de carreira em 2018 com o lançamento do disco “Canções da minha Vida”, actua sexta-feira, dia 11, no B.leza. Para além de clássicos como "Crioula de São Bento" ou "Branco, Tinto e Jeropiga", outros temas serão levados ao palco, como “As Coladeras Badju na Fazenda”, “Festa di nos Santos” e “Ca Bo Largam”.

Nascido na Cidade da Praia (Cabo Verde), Dany Silva começou a tocar violão ao lado do pai. Em 1961, mudou-se para Portugal para estudar na Escola de Regentes Agrícolas de Santarém, onde se formou como Engenheiro Técnico Agrário. Mas foi na música que se realizou. Cantor e compositor, já colaborou com grandes nomes como Rui Veloso, Carlos do Carmo, Sara Tavares, Fausto e Tete Alhinho, entre outros.

É influenciado por mornas e coladeiras, mas também outros sons das músicas do mundo, da salsa ao blues, passando pelo semba e o bolero angolanos.

Concerto Dany Silva
Dia 11 de Janeiro, sexta-feira, às 23h00, abertura das portas às 22h30. Entrada 10€ (inclui 5€ de consumo).

B.leza Clube
Cais da Ribeira Nova, Armazém B. (Cais do Sodré) 1200-109 Lisboa geral.bleza@gmail.com| 210106837 | Quinta a sábado das 22h30 às 05h00 | Quartas das 22h00 às 02h00 | Domingo das 19h00 às 02h00 | Encerra à segunda e à terça (excepto vésperas de feriado).