Ouvir
Jornal Economia
Em Direto
Jornal Economia Com José Gonçalves

Dany Silva de regresso ao B.leza

Dany Silva de regresso ao B.leza


Referência incontornável da música há quatro décadas, Dany Silva continua a ser um dos convidados mais requisitados do B.leza. O músico e compositor faz parte da história do nosso clube e não podíamos começar o ano sem a sua presença.

Dany Silva, que comemorou os 40 anos de carreira em 2018 com o lançamento do disco “Canções da minha Vida”, actua sexta-feira, dia 11, no B.leza. Para além de clássicos como "Crioula de São Bento" ou "Branco, Tinto e Jeropiga", outros temas serão levados ao palco, como “As Coladeras Badju na Fazenda”, “Festa di nos Santos” e “Ca Bo Largam”.

Nascido na Cidade da Praia (Cabo Verde), Dany Silva começou a tocar violão ao lado do pai. Em 1961, mudou-se para Portugal para estudar na Escola de Regentes Agrícolas de Santarém, onde se formou como Engenheiro Técnico Agrário. Mas foi na música que se realizou. Cantor e compositor, já colaborou com grandes nomes como Rui Veloso, Carlos do Carmo, Sara Tavares, Fausto e Tete Alhinho, entre outros.

É influenciado por mornas e coladeiras, mas também outros sons das músicas do mundo, da salsa ao blues, passando pelo semba e o bolero angolanos.

Concerto Dany Silva
Dia 11 de Janeiro, sexta-feira, às 23h00, abertura das portas às 22h30. Entrada 10€ (inclui 5€ de consumo).

B.leza Clube
Cais da Ribeira Nova, Armazém B. (Cais do Sodré) 1200-109 Lisboa geral.bleza@gmail.com| 210106837 | Quinta a sábado das 22h30 às 05h00 | Quartas das 22h00 às 02h00 | Domingo das 19h00 às 02h00 | Encerra à segunda e à terça (excepto vésperas de feriado).