Ouvir
ÁFRICA BOM DIA
Em Direto
ÁFRICA BOM DIA Com David Joshua

Djocy Santos grava EP

Djocy Santos grava EP


A cantora Djocy Santos acaba de lançar um EP num tributo a Cabo Verde e às sonoridades tradicionais das ilhas. "Um dos principais objetivos é manter vivo o estilo de música tradicional caboverdiana para as gerações mais jovens", pode ler-se num comunicado.

"Mulher" contem seis temas cantados tanto em português como em crioulo.

"Bem ma nos", "Nova Bonita", "Maezinha", "Casa D Mama", "Kriola" e "Mulher" são as faixas do EP.

De acordo com a mesma fonte, os ritmos tradicionais são complementados no EP por "influências modernas". "Todos eles (os membros da banda) cresceram na Holanda onde foram expostos a diversos estilos musicais o que levou a uma rica mistura de sons".

O título "Mulher" basea-se em "histórias de mulheres poderosas". "As mulheres que desempenharam papéis importantes em suas vidas, serviram como fonte de inspiração e têm um papel primordial no conteúdo das suas letras", esclarece o comunicado.

Toy Vieira, Paulo Bouwman, Carlos Cardoso, Cikay L.A.S. e Maryll Abbas são alguns dos músicos que participam do EP e "proporcionam a cada faixa um carisma único tanto aos sons quanto às letras".

O EP “Mulher” está disponível em plataformas músicas como iTunes, Google Play, Youtube e Spotify.

Joceline Dos Santos ou Djocy Santos nasceu em São Vicente mas mudou-se com os pais para Amsterdão, na Holanda, aos cinco anos. Sempre gostou de música e entre as suas referências cita cantoras como a falecida Cesária Évora, mas também Selena Quintanilla (também já falecida), Sade e Whitney Houston.