Ouvir
SÍNTESE ANTENA 1
Em Direto
SÍNTESE ANTENA 1 Simultâneo Antena 1

Dynamo celebra 10 anos de carreira em concerto único no Coliseu dos Recreios

Dynamo celebra 10 anos de carreira em concerto único no Coliseu dos Recreios


Dynamo, um dos nomes do momento no que à Kizomba e afro pop diz respeito, está a comemorar uma década de carreira. Músico cabo-verdiano, com três álbuns gravados e a caminho do quarto, estreia-se a solo, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 8 de outubro, para celebrar dez anos de muita música e sucessos.
Cantor, compositor e produtor, Dynamo esteve nomeado por várias vezes, em diferentes categorias dos Grammys em Portugal e em Cabo Verde, onde ganhou o prémio de Melhor Intérprete Masculino e o prémio de Melhor Kizomba com o tema "Poderosa" que fará, certamente, parte do alinhamento. "Encaixa" e "Princesa", do seu primeiro álbum, "Aperta", "Tequila" e "Fica", do segundo e “Setembro” e “Ka Ta Consigui”, do último (“Independent” com o qual ganhou, nos Cabo Verde Music Awards, o prémio Álbum do Ano 2021) são algumas das suas músicas mais conhecidas e que mais vão fazer vibrar o público nesta noite de festa que contará ainda com os hits "Only One" e "Enquanto n'Respira". Com uma carreira repleta de sucessos, vários foram os prémios que o artista já ganhou até hoje: Melhor Voz Masculina de Cabo Verde e Melhor Kizomba, em 2015, Melhor Voz Masculina, Melhor Vídeo e Melhor Canção do Ano 2016 e 2017, ano em que ganha também o prémio de Melhor Música Afro. Já em 2018, foi galardoado como o Melhor Artista Digital e Mehor Vídeo pelos Kizomba PALOP Awards e Melhor Artista, Vídeo e Canção do Ano, pelos DSAwards. Em 2022, um ano depois de ver o seu último trabalho discográfico vencedor do prémio Melhor Álbum, foi considerado o artista caboverdiano mais ouvido do Spotify Cabo Verde, entrando para o TOP5 dos músicos cabo verdianos mais ouvidos mundialmente nesta plataforma digital.
E porque todo este brilhante percurso precisa ser celebrado junto do público que
torna tudo isto possível e alcançável, Dynamo que conta biliza mais de 300 000
seguidores nas redes sociais, mais de 50 milhões de visualizações no Youtube e 300.000 ouvintes mensais no Spotify, promete muitas surpresas, entre temas inéditos do seu 4º álbum e convidados especiais, a anunciar brevemente, nesta
que será uma noite muito importante para o cantor.