Ouvir
Em Direto

Elida Almeida lança "Dondona" single de avanço do novo álbum

Elida Almeida lança Dondona single de avanço do novo álbum


“Di Lonji” é o quarto disco de estúdio da cantora e compositora cabo-verdiana Elida Almeida, que tem data de edição prevista para dia 27 de janeiro de 2023, pela editora Lusafrica. Depois do primeiro single “Mau Menino”, eis que chega o segundo tema de avanço deste trabalho, "Dondona", já disponível em todas as plataformas de streaming, acompanhado por um videoclipe oficial que estará disponível no canal de YouTube da artista a partir das 19h00 desta sexta-feira, 25 de novembro.

Elida Almeida, uma das maiores vozes da atualidade cabo-verdiana, referida por muitos como a líder da nova geração musical do país, encontra-se em fase de finalização do novo trabalho de estúdio. A escolha do nome “Di Lonji” não é inocente, espelha a sua essência e trajeto. Retrata Elida, de onde vem geograficamente, mas também todas as distâncias de Cabo Verde, desde a zona de origem, ao caminho da concretização dos sonhos, o alcançar dos objetivos, trespassando todas as barreiras. O disco representa toda essa intensa e persistente caminhada, com todos os fatores que o dificultaram e que foram ultrapassados, o vencer todos os estereótipos, a busca de aprovação que a fez chegar aqui.

Já este novo single “Dondona” é um tema com duplo significado, é inspirado na relação com as avós. Da avó paterna, revela o orgulho de com ela ter crescido, os ensinamentos, a aprendizagem desde o 1º ano de idade. Foca o infindo valor das rugas, hoje com 93 anos, pelo conteúdo do que está por detrás de cada momento vivido. Inspirada nas duas avós, salienta o forte significado de receber a bênção, a que chama de banho de energia.