Ouvir
Disco da Semana
Em Direto
Disco da Semana

Eneida Marta lança "Kuma" um grito de socorro pela Guiné Bissau


Chama-se "Kuma" e é o novo single de Eneida Marta, nome maior da música da Guiné Bissau, marcando o seu regresso aos originais depois do lançamento do aclamado trabalho "Ibra" em 2019.

Eneida Marta é uma artista do nosso tempo. A cantora e compositora, mesmo em período de pandemia, não ficou indiferente à crise política do seu país que tem sido alvo de sucessivos golpes de estado. A Embaixadora da Unicef é assumidamente uma mulher de causas, e edita agora "Kuma" ("Como"), uma espécie de grito de revolta pelas constantes crises políticas que têm tomado de assalto a Guiné-Bissau, prejudicando o futuro do país nestes tempos conturbados.

Durante este período extraordinário de confinamento Eneida esteve junto da sua família, e "Kuma" é também fruto da primeira colaboração em estudio com o seu filho Rúben Assis, que assina a produção deste tema.
"Guiné-Bissau minha pátria!
Há vários anos que o meu país está mergulhado em sucessivos Golpes de estado numa crise política infindável.
O povo deve ser a prioridade, os interesses pessoais não podem sobrepor-se à honra de um país, da nossa cultura.
O nosso futuro não pode ser uma vez mais adiado.
"KUMA" ("Como") é um grito de socorro, precisamos de construir a nossa estabilidade de uma vez por todas. O nosso futuro começa hoje, em cada um de nós."
Eneida Marta

https://www.facebook.com/eneidamartamusic/
https://www.eneidamartamusic.com