Ouvir
Simultaneo com Antena 1
Em Direto
Simultaneo com Antena 1

Fafá de Belém, Paulo Gonzo e Tito Paris na Gala dos Cabo Verde Music Awards 2014

Neuza favorita com 6 nomeações. 21 distinções e 40 artistas de várias áreas musicais votadas por júri e público

Fafá de Belém, Paulo Gonzo e Tito Paris na Gala dos Cabo Verde Music Awards 2014

Fafá de Belém

A brasileira Fafá de Belém, o português Paulo Gonzo e o cabo-verdiano Tito Paris são dois dos convidados que já confirmaram a presença na Gala dos Cabo Verde Music Awards, que se realiza a 8 de março próximo na Cidade da Praia.  
 
Paulo Gonzo, um dos músicos portugueses de maior expressão, e Tito Paris, figura de destaque da música cabo-verdiana, gravaram recentemente um dueto no último trabalho do artista português, intitulado precisamente 'Duetos'. Aos dois artistas vão juntar-se convidados musicais de outros países da comunidade lusófona, mantendo assim o princípio dos prémios de aproximar os países de língua oficial portuguesa através da música. Fafá de Belém é a artista feminina convidada para abrilhantar a noite da gala, que este ano tem por lema "A Música Escreve-se no Feminino" e decorre no Dia Internacional da Mulher. A intérprete de êxitos como 'Vermelho', 'Abandonada' ou 'Raça' vem ao arquipélago pela segunda vez, após atuar, em 1997, no Festival de Baía das Gatas, em São Vicente.

A cantora Neuza, com o CD 'Flor di Bila', é a artista cabo-verdiana com maior número de nomeações (seis) para os Cabo Verde Music Awards, que vão eleger os melhores entre as cerca de quatro dezenas de artistas para as 21 categorias na cena musical cabo-verdiana. Dezassete das categorias são escolhidas pelo júri, presidido pela cantora  cabo-verdiana Tété Alhinho, três são decididas pelo público e pelo júri  - 'Melhor DJ', 'Melhor Banda ao Vivo' e 'Melhor Artista em Palco' - e uma totalmente pelo público - 'Melhor Música do Ano' -, cuja votação online  e sms começou a 20 de janeiro. Esta última categoria tem como finalistas Neuza, em dueto com Michel Montrond, com 'Trabessado', Nelson Freitas, com 'Bo Tem Mel' e Djodje, com Ferro Gaita, com a música 'Um Segundo'.  
 
Funaná, Batuku/Kola Sanjon, Cabo Zouk/Cabo Love, Morna, Coladera, Rap/Hip Hop, Reggae/R&B/House, Música do Ano, Voz Masculina, Voz Feminina, Artista Revelação, Artista em Palco, Banda ao Vivo, Álbum Eletrónico, Álbum Acústico, Videoclip, Produtor Musical, Instrumentista, Compositor, DJ e Animador de Rádio são as 21 categorias em disputa. O Prémio Carreira, que nas edições anteriores homenageou Cesária Évora, Bana e Zeca di Nha Reinalda, só será conhecido durante a gala.