Ouvir
As noites do Kilimanjaro
Em Direto
As noites do Kilimanjaro Com DJ Carlos Pedro

Festival Africadelic emissão especial no dia de África

Festival Africadelic emissão especial no dia de África


Na próxima 2ªfeira, comemora-se o dia 25 de Maio - Dia de África, data que assinala a criação da Organização de Unidade Africana, hoje União Africana.

Para assinalar a data, transmitimos, ao longo do dia, em exclusivo internacional de rádios, extractos do Festival Africadelic. Um festival internacional que decorre anualmente na Sala Paradiso - em Amesterdão - Holanda.

Devido ao Covid 19, o Festival este ano é organizado de forma alternativa, com as actuações a decorrerem em casa de cada artista e transmitidas em streaming no instagram e no site do Paradiso.

Apresentando artistas do continente e da diáspora africana, o Africadelic oferece um cartaz de luxo com música ao vivo, artes visuais, dança, cinema, performances e sets de DJ. Além disso, através de várias palestras criam espaços de reflexão crítica, informada e envolvida com África e para este efeito, alguns artistas são convidados a partilhar as suas opiniões sobre várias questões sociais.

O Festival decorre entre as 11.00 e as 23.00 (hora de Lisboa). Entre os convidados do Festival estão Ray Lema, Femi Kuti, Baloji, Blick Bassi, Yuri da Cunha, Sara Tavares, Cacique 97 e Batida.