Ouvir
SÍNTESE ANTENA 1
Em Direto
SÍNTESE ANTENA 1 Simultâneo Antena 1

Festival Africadelic emissão especial no dia de África

Festival Africadelic emissão especial no dia de África


Na próxima 2ªfeira, comemora-se o dia 25 de Maio - Dia de África, data que assinala a criação da Organização de Unidade Africana, hoje União Africana.

Para assinalar a data, transmitimos, ao longo do dia, em exclusivo internacional de rádios, extractos do Festival Africadelic. Um festival internacional que decorre anualmente na Sala Paradiso - em Amesterdão - Holanda.

Devido ao Covid 19, o Festival este ano é organizado de forma alternativa, com as actuações a decorrerem em casa de cada artista e transmitidas em streaming no instagram e no site do Paradiso.

Apresentando artistas do continente e da diáspora africana, o Africadelic oferece um cartaz de luxo com música ao vivo, artes visuais, dança, cinema, performances e sets de DJ. Além disso, através de várias palestras criam espaços de reflexão crítica, informada e envolvida com África e para este efeito, alguns artistas são convidados a partilhar as suas opiniões sobre várias questões sociais.

O Festival decorre entre as 11.00 e as 23.00 (hora de Lisboa). Entre os convidados do Festival estão Ray Lema, Femi Kuti, Baloji, Blick Bassi, Yuri da Cunha, Sara Tavares, Cacique 97 e Batida.