Ouvir
Em Direto

Kriol Jazz Festival 2018 todo o cartaz dias 14, 19, 20 e 21 de Abril

Kriol Jazz Festival 2018 todo o cartaz dias 14, 19, 20 e 21 de Abril


Pela qualidade musical de cada um dos músicos, poucas serão as dúvidas em relação ao potencial da KRIOL BAND.
Músicos de qualidade e trajectórias inquestionáveis, com os mais diversos caminhos, aprendizagens e influências musicais.
Alguns mais encostados à World Music, outros muito colados a ambientes jazzísticos, grande parte ao “universo-Hargrove”, mas todos já com muito palco e enormes colaborações.
Porém, apesar de toda esta qualidade bem presente neste conjunto de enormes músicos, há algo mais que os une, tornando-os mais conciliáveis – a cultura Crioula.
Na verdade, é denominador comum de toda a banda, a origem crioula de cada um dos músicos que julgamos também ser responsável por um certo Groove que todos herdaram.
Reunidos a partir da direcção artística de Djô da Silva, este agrupamento virá ao Kriol Jazz Festival, onde se reunirá em não mais do que 1 ou 2 encontros/ensaios. Trazem com eles a música e o ser #Crioulo.
As nossas ilhas servirão de anfitriãs.
Depois, o resto é palco…muito palco.
Feeling, sentido de parceria e colaboração (campo em que todos já têm enorme experiencia), intuição musical e sobretudo a alegria de estar num palco a celebrar a cultura Crioula.
Praticamente uma “quase-jam” onde todo o ambiente e festa criada pela #KRIOLBAND, muito provavelmente contaminará o publico.
Assim, temos razões para acreditar que no encerramento do KJF, todo o recinto se transformara num só palco e numa só cultura – a Crioula.
A banda é constituída por: Boy G Mendes (Cabo Verde), Hernani Almeida (Cabo Verde), Jacob Desvarieux(Guadalupe), Jowee Omicili (Haiti), Mario Canonge (Martinica), Taffa Sissé (Senegal), Thierry Fanfant (Guadalupe) e Yissi Garcia (Cuba). Encerrará o KJF 2018


In Facebook: KriolJazzFestival