Ouvir
Em Direto

Nelson Freitas nos palcos do Azgo 2019 dia 18 de maio - Campos da UEM - Maputo

Nelson Freitas nos palcos do Azgo 2019 dia 18 de maio - Campos da UEM - Maputo


Nelson Freitas é um cantor e produtor musical holandês, de origem cabo-verdiana. O seu estilo musical incorpora R&B e hip-hop combinados com zouk, kizomba e música tradicional de Cabo Verde.
Nelson Freitas começou a carreira como dançarino de “break dancing”, ainda novo, em grupos como Rock Steady Crew”, que influenciaram a sua técnica.
A sua música apresenta zouk cabo-verdiano (um estilo combinado com kizomba) e R&B. Seu primeiro disco foi com uma banda de meninos chamada "Quatro Plus" (IV), uma banda de zouk/R&B que foi formada com Nilton Ramalho, Nelson Oliveira e Adilson Ben David.
Nelson lançou seu primeiro álbum solo, intitulado Magic, em outubro de 2006, com canções em inglês e cabo-verdiano crioulo (algumas com Vanessa da Mata e Ben Harper). Foi o maior sucesso do ano no gênero kizomba da música. Seu segundo álbum, My Life, foi lançado em 2010 e inclui o grande sucesso "Rebound Chick”. Em 2013 lança o seu terceiro álbum cuja sexta faixa, "Simple Girl", apresentava um videoclipe que recebeu o prêmio de Melhor Vídeo no 2013 Cabo Verde Music Awards.
Seu lançamento mais recente foi Quatro, em 2016. Suas faixas apresentam o cantor português Richie Campbell em "Break of Dawn"; outra cantora cabo-verdiana, Mayra Andrade, em "Nha Baby"; Loony Johnson em "É por isso que eu te amo" e Mikkel Soinado em "In My Feelings". "Miúda Linda", sua faixa final, é um remix.