Ouvir
Em Direto

RESGATE - Um filme 100% Moçambicano

De 8 a 14 de Agosto será exibido em Portugal, nas salas de cinema NOS.

RESGATE - Um filme 100% Moçambicano


A longa-metragem moçambicana independente "RESGATE", produzida pelos moçambicanos Mickey Fonseca e Pipas Forjaz, estreou no dia 18 de julho, em Moçambique, e esgotou todas as salas.

É uma história de amor e de redenção, que aborda os raptos que de há uns anos para cá se tornaram frequentes em Moçambique, tendo também afectado cidadãos portugueses.

De dia 8 a 14 de agosto será exibido em Portugal, em salas de cinema NOS, nas cidades de Lisboa e Porto. Em setembro será também exibido em cinco províncias de Angola, em parceira com o Cinemax. 

A rodagem de "RESGATE" iniciou em 2017 e edição terminou em 2019, em Portugal. É a primeira longa-metragem moçambicana que retrata uma história contemporânea urbana, com um excelente feedback por parte do público que pela primeira vez se vê representado num filme nacional. 

Em 2016, a Mahla Filmes, produtora moçambicana fundada por Fonseca e Forjaz, fez uma das primeiras campanhas de crowdfunding no país. A campanha ficou longe da meta, porém, gerou toda uma comunidade de apoiantes e seguidores, em Moçambique e não só. Para muitos dos jovens que seguem o filme nas redes sociais, esta é a primeira vez que vão ao cinema ver um filme moçambicano.

O filme foi produzido graças ao investimento da Mahla Filmes, que há seis anos investia as suas receitas em produção publicitária na compra de equipamento que iria reduzir o custo do filme (câmaras RED, plaformas para veículos, equipamento de luz, etc.).

Trailer do filme - http://bit.ly/2K8nukM

Facebook do filme RESGATE - http://bit.ly/3334trw