Ouvir
A Hora dos Ouvintes
Em Direto
A Hora dos Ouvintes Com David Jochua

Roberta Campos é disco da semana RDP África

Roberta Campos é disco da semana RDP África



Durante o periodo de isolamento social, e após passado o primeiro susto dos cancelamentos de shows e mudanças bruscas de rotina, Roberta trouxe para a música os sentimentos que lhe vinham à alma durante a pandemia. Assim, criou o EP "Só Conheço o Mar", que retrata as nuances, sabores e dissabores de um isolamento a dois e de um isolamento em si mesma. ~

Roberta Campos, natural de São Paulo, no Brasil, foi nomeada em 2016 para um Grammy Latino e já faz parte do nosso imaginario musical, tendo dado voz e alma a várias banda sonoras de novelas da Globo.

Conhecemo-la já de temas como “Janeiro a Janeiro” da novela “Sangue Bom”, ”Abrigo” de “O Outro Lado do Paraíso”, ou ainda “Minha Felicidade” tema de abertura da novela “Sol Nascente”. Já são mais de 20 temas de sua autoria que integraram bandas sonoras de novelas brasileiras. Números impressionantes para uma cantautora única, que ao longo dos anos tem construido uma carreira ímpar, de forma independente. Estreou-se em Abril de 2019 em Portugal com concertos na Time Out de Lisboa e na Casa da Música no Porto.


Disco da Semana RDP África - 15 a 15 de fevereiro