Ouvir
Noites Tropicais
Em Direto
Noites Tropicais

ANG - Libolo, 1º de Agosto e Petro nas meias-finais da Taça dos Campeões Africanos em basquetebol

ANG - Libolo, 1º de Agosto e Petro nas meias-finais da Taça dos Campeões Africanos em basquetebol

Três equipas angolanas - Libolo, 1º de Agosto e Petro de Luanda - qualificaram-se para as meias-finais da Taça dos Clubes Campeões Africanos de Basquetebol, agendadas para sexta-feira na Arena do Kilamba, em Luanda.

O formação marroquina do As Far é o quarto semifinalista e vai defrontar o Libolo, conjunto que é o detentor do troféu e que é treinado pelo português Norberto Alves, antigo técnico da Académica de Coimbra.

"O As Far é a base da seleção de Marrocos. É um conjunto muito forte, apesar de nunca ter atingido as meias-finais desta competição", disse hoje à agência Lusa o técnico Norberto Alves.

A outra meia-final será disputada entre os angolanos do 1º de Agosto e do Petro de Luanda, um duelo marcado por acentuada rivalidade entre dois dos habituais candidatos ao título da I Liga de Angola

Nos quartos de final, hoje disputados, o Recreativo do Libolo bateu o Bairro (Cabo Verde), por 93-61, o As Far derrotou o Gezira (Egito), por 60-47, o 1º de Agosto venceu o Kano Pillars (Nigéria), por 102-60, e o Petro de Luanda impôs-se ao Etoile Rades (Tunísia), por 74-49.