Ouvir
Paixões privadas
Em Direto
Paixões privadas Com Brassalano Graça

ANG -Recreativo do Libolo leva Supertaça de Basquetebol para casa

ANG -Recreativo do Libolo leva Supertaça de Basquetebol para casa

Fonte:
ANGOP

A equipa do Recreativo do Libolo conquistou esta terça-feira, no pavilhão multiusos do Kilamba, a supertaça de basquetebol Vlademiro Romero, ao derrotar o Petro de Luanda por 98-88.

Os tricolores, ainda sem o seu técnico principal Lazaré Adingono, a cumprir castigo federativo, encontraram algumas dificludades para impor-se diante de um Libolo que lançou para a quadra um cinco mais experiente contrariamente os " tricolores ".

A formação do Cuanza Sul saiu ao intervalo em vantagem de 23-18 fruto do melhor aproveitamento nos lances livres e poucas oportunidades no jogo exterior.

Eduardo Mingas e Carlos Morais, sem excessos, mostraram as suas qualidades e a experiência que possuem ao fazerem jogar o Libolo, que estava em busca da conquista da segunda Supertaça.

No terceiro quarto, o Petro de Luanda viu Leonel Paulo ser excluído pelo trio de arbitragem constituído por Fernando Pacheco, Carlos Júlio e Bunga Pedro.

Mesmo sem Leonel Paulo, a juventude " tricolor" conseguiu segurar a partida, mas ainda assim não conseguiu levar a vantagem a seu favor perdendo por 78-71.

O Libolo soube aproveitar as debilidades do Petro, que não contou com Emanuel Quezada e Jason Kain ainda ausentes do país, mas contou com a entrada de novos jogadores Teotónio Dó e Walter Tadeu.

Reggie Moore, a principal contratação do Petro de Luanda, passou a liderar a equipa enquanto que no Libolo o jogo passava pelo contra-ataque e a retenção da posse de bola que surtiu efeito.


Recuperação tardia do Petro de Luanda, que despertou apenas nos últimos quatro minutos com níveis de confiança de Reggie Moore e Gerson Gonçalves a serem visíveis, mas a formação do Cuanza Sul já havia dilatado o resultado.

A equipa do eixo -viário deixava assim escapar o troféu em sua posse ao perder por 98-88.

Marcha do marcador : 1º ( 23-18 ), 2º ( 51-39), 3º (78-71), 4º ( 98-88).

Equipas :

Petro de Luanda : Pedro Bastos( 9 ) , Ricardo Ucuamba( 00) Reggie Moore( 10) , Walter Tadeu( 5 ) , Paulo Santana (8 ) , Teotonio Dó ( 12) , Leonel Paulo (13 ) , Domingos Bonifácio (5 ) Hermenegildo Mbunga (4 ) , Joaquim Pedro (. 00) , Gerson Gonçalves ( 22 ) , Edmundo Fernandes ( 00) .

Treinador : Gerson Betel

Recreativo do Libolo: Olímpio Cipriano ( 6Jonathan Wallace( 10 ) , Carlos Morais ( 23) , Elmer Felix (00 ) , Vladimir Pontes (00 ) , Braulio Morais (5 ) , Marcus Lewis (5 ) , Valdelicio Joaquim ( 5) , Paulo Zola ( 00) , Eduardo Mingas ( 26) , Benvindo Quimbamba ( 4Manda João ( 00) .



Treinador : Norberto Alves