Ouvir
Consultório Jurídico - Diario
Em Direto
Consultório Jurídico - Diario Com o jurista Adriano Malalane

ANG - Selecção está pronta para jogar no Ruanda´

ANG - Selecção está pronta para jogar no Ruanda´

Fonte:
Jornal de Angola

Por: António Cristóvão 
Fotografia: Miqueias Machangongo

Os Palancas Negras fecharam esta 3ª-feira, o ciclo de jogos de controlo, com uma derrota por 0-1 diante do Syli Nacional da Guiné Conacri, no estádio de Tuks, na cidade sul-africana de Pretória, no quadro da preparação para a disputa da fase final da 4ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN), que começa sábado na capital do Ruanda, Kigali.

A partida serviu para a dupla técnica da Selecção Nacional, formada por José Kilamba/André Makanga, observar a condição física do grupo, bem como as acções de jogo e finalização das jogadas ofensivas.

O único golo do desafio foi apontado por Daouda Camara, aos 43 minutos, numa desatenção defensiva do combinado nacional, que durante o encontro desperdiçou várias oportunidades visar com êxito a baliza adversária.

Depois do desafio, José Kilamba elegeu os guarda-redes Landu, Dominique e Mário, os defesas Miguel, Natael, Isaac, Silva Cussanda, Ekundi Sargento, Fabrício e Eddie, os médios Manucho Dinis (cap), Dani Satonho, Buá, Mingo Bille, Gomito Fonseca, Danilson Traça, Manguxi, Silva, Ary Papel e Gomito Fonseca, bem como os avançados Moco, Gerson e Yano para a disputa do CHAN.

A Selecção Nacional, que cumpriu um estágio de duas semanas na África do Sul, disputou mais dois jogos amistosos, tendo empatado o primeiro frente à Nigéria, a um golo, e perdido o outro (1-2) diante da Zâmbia.

A equipa técnica dos Palancas Negras agendou uma sessão de treino para a recuperação dos atletas, visando a correcção de aspectos de jogo. A selecção deixa amanhã Joanesburgo com destino à cidade de Huye, província de Butare, palco do Grupo B, onde fica hospedada no Hotel Galileo.

Na sexta-feira à noite, o combinado nacional realiza o primeiro treino, para recuperação dos jogadores e adaptação à relva sintética do estádio de Huye. O jogo de estreia na prova acontece domingo às 18h00, frente aos Leões Indomáveis dos Camarões.

A Selecção Nacional participa pela segunda vez na fase final da prova, depois da estreia em 2011, no Sudão, onde foi vice-campeã africana.

O Syli Nacional da Guiné Conacri está no Grupo C, ao lado da Gazela do Níger, das Super Águias da Nigéria e das Águias do Cartago da Tunísia.

Pedro Neto, presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), está desde ontem na cidade de Kigali, para integrar uma das comissões da competição.

O dirigente federativo aproveita a chegada antecipada para tratar com as entidades competentes do órgão reitor do futebol africano o problema do técnico José Kilamba, que está impedido de orientar a equipa por não possuir licença do Nível C da CAF.