Ouvir
Em Direto

Praia da Gamboa em Cabo Verde vai ser requalificada e ter complexo turístico

O presidente da Câmara Municipal da Praia, capital de Cabo Verde, anunciou a construção de um complexo turístico e a requalificação da praia da Gamboa, uma das principais da cidade.

Praia da Gamboa em Cabo Verde vai ser requalificada e ter complexo turístico

Citado pela agência de notícias cabo-verdiana Inforpress, Óscar Santos afirmou que o complexo hoteleiro está avaliado em 85 milhões de euros e terá várias componentes turísticas.

A aposta neste complexo hoteleiro pressupõe um conjunto de alterações de modo a garantir a requalificação da praia da Gamboa, disse.

Para o autarca, "quando os investidores escolhem a capital do país para grandes investimentos, a cidade tem de receber esses investimentos, tendo em conta as vantagens que os mesmos poderão trazer".

A revelação de Óscar Santos surge numa altura em que são visíveis taipais numa zona da praia, até junto a um pontão que divide o areal.

Perante a curiosidade da população, Óscar Santos esclareceu: "Já pedimos aos promotores que coloquem os 'outdoors', explicando os detalhes deste complexo, para que todos possam ter conhecimento".

Segundo o presidente da Câmara da Praia, o investimento em questão é de um cabo-verdiano em parceria com ingleses, remetendo para mais tarde maiores esclarecimentos sobre a obra.

Ainda de acordo com a Inforpress, Óscar Santos clarificou que, apesar de próximo, este investimento nada tem a ver com o projeto do empresário macaense David Chow, que inclui hotel, marina, centro de convenções e casino.

Este empreendimento Gamboa/ilhéu de Santa é o maior empreendimento turístico previsto para Cabo Verde, num investimento estimado em 250 milhões de dólares (200 milhões de euros).

A praia da Gamboa tem sido palco de inúmeras atividades desportivas e de alguns dos maiores festivais de música em Cabo Verde.