Ouvir
A Nossa Terra
Em Direto
A Nossa Terra Compacto

Arresto de empresas de Isabel dos Santos

Arresto de empresas de Isabel dos Santos



A justiça angolana decretou o arresto de contas bancárias pessoais da empresária Isabel dos Santos, do marido, Sindika Dokolo, e de Filipe da Silva.

Arrestadas também as contas de 9 empresas nas quais tem participação.

Um comunicado da Procuradoria Geral de Angola, citado p'la Agência Lusa, dá conta de que Isabel dos Santos, filha do antigo presidente angolano, o marido, e Filipe da Silva, celebraram negócios com o Estado angolano através das empresas Sodiam e Sonangol.

O Estado angolano reclama um prejuízo que já ultrapassa mil milhões de euros... Entre dinheiro investido diretamento e créditos para os quais deu garantia.

A Procuradoria angolana diz que houve uma tentativa de pagamento de parte da dívida, mas foi rejeitado, já que este seria em moeda angolana e a dívida foi contraída em Euros.

Entre as nove empresas arrestadas estão o bancos BIC e banco Fomento de Angola, e a UNITEL... Empresas nas quais que Isabel dos Santos tem participações.

A empresária já reagiu a esta decisão da justiça. Foi na rede social Twitter. Isabel dos Santos
apelou à tranquilidade e confiança das equipas de trabalho, acrescentando que o caminho é longo e a verdade há-de imperar.