Ouvir
SIMULTÂNEO COM A ANTENA 1
Em Direto
SIMULTÂNEO COM A ANTENA 1

Banco Mundial oferece veículos para o Recenseamento Geral em Moçambique

O INE prevê registar, de 1 a 15 de agosto, 27 milhões de habitantes

Banco Mundial oferece veículos para o Recenseamento Geral em Moçambique


O Banco Mundial ofereceu 131 viaturas, 750 motorizadas e 10 mil bicicletas ao Instituto Nacional de Estatísticas de Moçambique para a realização do IV Recenseamento Geral da População e Habitação, que decorre de 1 a 15 de agosto.

Um comunicado do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) distribuído hoje em Maputo refere que a oferta do Banco Mundial inclui ainda 10 mil bicicletas, que serão distribuídas por todas as 11 províncias moçambicanas.

"Quer as viaturas, quer as motorizadas e bicicletas destinam-se, exclusivamente a operações de recolha estatística no território nacional, concretamente para apoio direto de campo a supervisores, controladores e recenseadores da vasta operação censitária", refere a nota de imprensa.

O INE explica que, no fim do IV Recenseamento Geral da População e Habitação, as viaturas serão recolhidas para as delegações provinciais da entidade e as motorizadas e bicicletas ficarão a cargo dos governos distritais.

Os veículos serão integrados no Património do Estado.

O INE prevê registar, de 1 a 15 de agosto, 27 milhões de habitantes, no âmbito do IV Recenseamento Geral da População e Habitação.