Ouvir
PROGRAMA DA MANHÃ - RDP ÁFRICA
Em Direto
PROGRAMA DA MANHÃ - RDP ÁFRICA Com Vasco Dinis.

Campeã Académica com vencedores do Fogo, São Vicente e Santo Antão Sul no campeonato de Cabo Verde

A Académica da Praia, campeã de futebol de Cabo Verde, vai ter no seu grupo para o campeonato do próximo ano os campeões regionais do Fogo, São Vicente e Santo Antão Sul.

Campeã Académica com vencedores do Fogo, São Vicente e Santo Antão Sul no campeonato de Cabo Verde

v
O sorteio para a prova máxima de clubes em Cabo Verde foi realizado no fim de semana pela Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), que esteve reunida em Assembleia-Geral Ordinária na localidade de Rui Vaz, São Domingos, no interior da ilha de Santiago.

Conforme o sorteio, a Académica da Praia, atual campeã em título, estará no grupo A, onde terá a companhia dos campeões regionais do Fogo, de São Vicente e de Santo Antão Sul, que ainda vão ser conhecidos.

Já o grupo B vai ser constituído pelas equipas vencedoras em São Nicolau, Brava, Maio e Santo Antão Norte, enquanto o grupo C será composta pelos campeões da Boavista, do Sal, de Santiago Norte e o segundo representante de Santiago Sul.

Santiago Sul terá um segundo representante no campeonato nacional em virtude de o campeão ser dessa região desportiva.

O campeonato cabo-verdiano de futebol vai arrancar no dia 06 de abril de 2019.

Durante a Assembleia Geral Ordinária, a FCF realizou ainda o sorteio da Taça de Cabo Verde e definiu que a Taça Independência será realizada no próximo ano na ilha do Sal.

Conforme o seu plano de atividades aprovado com votos a favor de 10 das 11 associações desportivas, a FCF vai realizar ainda no próximo ano os campeonatos nacionais feminino, sub-20, sub-17, futsal e futebol de praia.