Ouvir
Em Direto

Carlos Gomes Júnior, apoia segundo candidato mais votado, Umaro Sissoco Embaló na 2ª volta das eleições presidenciais na Guiné-Bissau

Carlos Gomes Júnior,  apoia segundo candidato mais votado, Umaro Sissoco Embaló na 2ª volta das eleições presidenciais na Guiné-Bissau


Braima Camará, coordenador nacional do MADEM-G15, esteve na assinatura do acordo com Carlos Gomes Júnior, em representação de Umaro Sissoco Embaló que estava fora do país. Em declarações aos jornalistas, Braima Camará sublinhou a importância do apoio de Carlos Gomes Júnior para a 2ª volta das presidenciais.

Quanto ao apoio do derrotado candidato e presidente cessante, José Mário Vaz, a Umaro Sissoco para a 2ª volta,
Braima Camará mostra-se positivo quanto ao rumo das negociações.

Questionado sobre se confirma o apoio de Nuno Nabiam, 3º candidato mais votado e líder da APU-PDBG, a Umaro Sissoco Embaló, apesar de a assiantgura do acordo não ter ocorrido na 6ª feira, como anunciado,Braima Camará não tem dúvidas de que está garantido.

Carlos Gomes Júnior, o 5º candidato mais votado na primeira volta das eleições presidenciais de dia 24 de novembro, na Guiné-Bissau, assinou ao final da tarde de sábado, um acordo de apoio ao segundo candidato mais votado, Umaro Sissoco Embaló.