Ouvir
A Hora dos Ouvintes
Em Direto
A Hora dos Ouvintes Com David Jochua

Empossados hoje três novos ministros em Cabo Verde

Empossados hoje três novos ministros em Cabo Verde


Três novos ministros são hoje empossados em Cabo Verde, passando o executivo liderado por Ulisses Correia e Silva a ter o Turismo e a Economia Marítima em pastas separadas.

O até agora secretário de Estado da Economia Marítima, Paulo Veiga, vai assumir esta pasta ministerial, enquanto o economista Carlos Santos passa a liderar o Ministério do Turismo e Transportes Marítimos.

São assim criados dois novos ministérios, depois de José Gonçalves, responsável pela tutela do Turismo e Transportes e também da Economia Marítima, ter pedido para sair do Governo, invocando motivos pessoais, em novembro.

Na mesma ocasião, o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, vai também empossar, como estava previsto antes, o novo ministro-adjunto do primeiro-ministro e da Integração Regional, Rui Figueiredo Soares, que substitui Júlio Herbert, encontrado sem vida no seu gabinete, em 21 de outubro último.

Com esta recomposição, o Governo liderado desde 2016 por Ulisses Correia e Silva passa a contar com um primeiro-ministro, um vice-primeiro-ministro, um ministro de Estado e 12 ministros.

A tomada de posse dos novos ministros está agendada para o Palácio Presidencial, pelas 09:00 locais (mais uma hora em Lisboa).

Fonte: Lusa