Ouvir
Disco da Semana
Em Direto
Disco da Semana Compacto

Governo guineense está a trabalhar para baixar preço do arroz - PM

Segundo o primeiro-ministro, o Governo chegou terça-feira a um acordo com os parceiros no quadro da concertação social

Governo guineense está a trabalhar para baixar preço do arroz - PM


O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, manifestou-se hoje preocupado com o aumento do preço de arroz e disse que o Governo está a trabalhar para o baixar.


"Como se sabe há uma subida do preço do arroz no mercado internacional, mas isso não é razão para que haja uma subida de preço exponencial na Guiné-Bissau", afirmou, aos jornalistas, Umaro Sissoco Embaló, segundo a Agência Lusa.

Segundo o primeiro-ministro, o Governo chegou terça-feira a um acordo com os parceiros no quadro da concertação social e na quarta-feira o Conselho de Ministros vai tomar uma decisão.

"A ideia é baixar os preços, mas quero dizer à população que a questão do arroz é uma preocupação do Governo e minha, até porque também sou um grande consumidor de arroz. Penso que a situação será ultrapassada", salientou.

O primeiro-ministro guineense falava aos jornalistas após o encontro semanal com o chefe de Estado guineense, José Mário Vaz.

O Presidente da Guiné-Bissau reuniu-se segunda-feira com empresários guineenses e representantes dos bancos do país para delinearem uma operação de importação de arroz para abastecer o mercado guineense até ao início do próximo ano.