Ouvir
JORNAL AFRICA - Edição da Manhã
Em Direto
JORNAL AFRICA - Edição da Manhã Edição de João Pereira da Silva

Não vou desistir

A ativista do Centro de Integridade Pública de Moçambique, alvo de ameaças garante que vai continuar a fazer o seu papel

Não vou desistir

Alvo de ameaças em Moçambique a activista, Fátima Mimbire, garantiu à RDP/África que não vai ficar calada e que vai continuar a lutar pela justiça social no país.

A investigadora do Centro de Integridade Pública considera que as intimidações que tem sofrido colocam também em causa a liberdade de expressão e de acção de todos moçambicanos.

Apesar das ameaças garante que vai continuar a lutar, uma postura que considera ser uma obrigação, uma vez que o país precisa destas lutas. Fatima diz que é preciso “dizer não aquilo que é injusto e temos de apoiar aquilo que é justo”. A activista garante que não vai parar de lutar e os colegas muito menos.

A amnistia internacional lançou uma campanha, em que pede o envio de apelos ao presidente de Moçambique para que as autoridades garantam a segurança de Fatima Mimbire e dos colegas do Centro De Integridade Pública, para que possam continuar a trabalhar livremente, sem medo de represálias.