Ouvir
PROGRAMA DA MANHÃ - RDP ÁFRICA
Em Direto
PROGRAMA DA MANHÃ - RDP ÁFRICA Com Vasco Dinis

O MPD completa um ano no poder com críticas do PAICV

A oposição fala em falta de estratégia

O MPD completa um ano no poder com críticas do PAICV


O MPD contradiz a oposição do PAICV, que veio dar nota negativa um ano de governação, em cabo verde, e acusar o executivo de não ter solucionado prioridades como a segurança e o emprego.

O secretário geral do Movimento para a Democracia, Miguel Monteiro, considera que o balanço é positivo.

Miguel Monteiro diz também que a economia de Cabo Verde continua a crescer, o que dá à população esperança no futuro.

O secretário-geral do MPD desmente ainda a acusação do maior partido oposição sobre à derrapagem financeira, que assegura não estar a acontecer.

O PAICV acusa o executivo de Ulisses Correia e Silva de falta de estratégia e soluções, ao longo do primeiro ano de mandato.

Janira Hopfer Almada avalia negativamente este primeiro ano de governação do MPD, ao justificar com o facto de apenas metade do programa de investimento público ter sido executado.

A líder do partido, Janira Hopfer Almada, considera que, apesar de não se esperar que todos os problemas fossem resolvidos, por esta altura o governo deveria ter concretizado duas prioridades, a segurança e o emprego

A líder do PAICV disse ainda desconhecer as prometidas medidas inovadoras para a juventude, e criticou a forma como têm sido escolhidos os dirigentes da administração pública cabo verdiana.

Janira Hopfer Almada exortou, por isso, o governo de Ulisses Correia e Silva a esforçar-se mais, para construir o futuro que o MPD prometeu ao país.