Ouvir
JORNAL AFRICA - Edição da Manhã
Em Direto
JORNAL AFRICA - Edição da Manhã Edição de João Pereira da Silva

PR moçambicano realiza visita de Estado às Maurícias para reforço das relações

Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, efetua, a partir da quarta-feira, uma visita de Estado de três dias à República das Maurícias, para reforço das relações bilaterais, refere um comunicado distribuído à imprensa, em Maputo.

PR moçambicano realiza visita de Estado às Maurícias para reforço das relações

 

"A visita do chefe de Estado moçambicano inscreve-se no quadro da consolidação e aprofundamento das relações de amizade e cooperação existentes entre Moçambique e Maurícias, nos domínios bilateral e internacional", refere o comunicado da Presidência moçambicana.

Durante a visita, que surgiu a convite do primeiro-ministro das Maurícias, Pravind Kumar Jugnauth, o chefe de Estado moçambicano vai manter encontros com o vice-Presidente da República, Barlen Vyapoory, além de políticos e a comunidade moçambicana naquele país.

Da agenda de Filipe Nyusi nas Maurícias consta também uma participação nas cerimónias de celebração do 184.º Aniversário da Abolição da Escravatura nas Maurícias, como convidado de honra e um dos oradores.

O Presidente moçambicano estará acompanhado pelos ministros dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, da Cultura e Turismo, Silva Dunduro, e os vice-ministros da Agricultura e Segurança Alimentar, Luísa Caetano Meque, e da Indústria e Comércio, Júlio João Pio, além de quadros da Presidência moçambicana.