Ouvir
Noites Tropicais
Em Direto
Noites Tropicais Com Carlos Pedro

Presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social Portuguesa fala, em Luanda, sobre a regulação e liberdade de imprensa

Tem inicio hoje uma série de seminários através dos quais, o governo angolano pretende criar uma cultura de regulação no sector da comunicação social e recolher experiências internacionais, para definir o seu próprio modelo.

José Alberto Lopes, Presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social Portuguesa, fala hoje, em Luanda, sobre a liberdade de imprensa e regulação.
A presidente do Sindicato dos Jornalistas, Luisa Rogério, aplaude a iniciativa e aponta as falhas do jornalismo angolano, nomedamente, a falta de liberdade de expressão e o monopólio dos privados. Salientou ainda, em declarações à jornalista Cristina Magalhães, a necessidade da aprovação de legislação para regular o sector como é o caso do código de ética.
Amanhã, quarta-feira, intervém nesta série de seminários o jornalista Paulo Catarro, correspondente da RTP em Angola, sobre a experiência portuguesa na área da investigação jornalística.