Ouvir
CONSULTÓRIO JURÍDICO
Em Direto
CONSULTÓRIO JURÍDICO

Quase metade das vagas para professores por preencher em Cabo Verde continuam por ocupar

Quase metade das vagas para professores em Cabo Verde que ficaram por preencher após o início deste ano letivo continuam por ocupar, tendo a tutela decidido proceder à contratação temporária de candidatos que não tinham sido selecionados no processo.

Quase metade das vagas para professores por preencher em Cabo Verde continuam por ocupar

Em comunicado, o Governo de Cabo Verde esclareceu que, para o ano de 2018/2019, e após o início das aulas, permaneciam por preencher 148 vagas: Língua Portuguesa (30 vagas), Francês (17), Inglês (34), Matemática (15), Educação Física (30), Educação Artística (22).

Foi ainda prevista, como bolsa de competências, uma quota de 46 vagas nas disciplinas de físico química (oito), primeiro ciclo do ensino básico (30) e informática/utilização de computadores (oito).

Das 148 vagas submetidas a concurso, foram ocupadas 78. Para as restantes 70 vagas, o Ministério da Educação "procederá à contratação temporária dos candidatos aprovados no teste de conhecimento, mas que não foram selecionados neste concurso".

Neste processo será dada prioridade às ilhas da Boavista, Maio e São Nicolau, uma vez que estas não tiveram candidatos residentes.

A tutela anunciou ainda que irá proceder à abertura de "um novo concurso, como forma de repor a normalidade".