Ouvir
Nossa Terra
Em Direto
Nossa Terra Cabo Verde

Tomada de posse anunciada por Sissoco discutida no parlamento.

Tomada de posse anunciada por Sissoco discutida no parlamento.


A tomada de posse anunciada por Umaro Sissoco Embaló para esta quinta-feira, foi objeto de análise hoje entre o presidente da assembleia, Cipriano Cassamá, os partidos políticos com assento parlamentar e a sociedade civil.

Os encontros separados visaram procurar consensos para a saída do actual impasse político pós-eleitoral que a Guiné-Bissau enfrenta.

À saída do encontro, Odete Semedo, segunda vice-presidente do PAIGC, disse que o seu partido vai continuar aguardar a decisão do Supremo.  (ouvir )

Interpelado pela imprensa depois do encontro, Luis Oliveira Sanca, um dos dirigentes do MADEM-G15, segunda força politica, disse que não recebeu orientações para falar aos jornalistas sobre o teor do encontro que manteve com o presidente do parlamento.

Quem também não prestou quaisquer declarações à Imprensa foi o líder da Assembleia do Povo Unido, APU-PDGB, Nuno Gomes Nabiam.

Certório Bióte, vice-presidente do PRS diz que a posição do partido foi transmitida a Cipriano Cassamá, contudo também não revelou essa posição. (ouvir )

Nas várias audiências o presidente do parlamento reuniu-se também com o líder da União para a Mudança. Agnelo Regala considerou um golpe de estado qualquer tomada de posse, sem o pronunciamento do Supremo Tribunal de Justiça. (ouvir )

Fodé Caramba Sanhá, presidente da Sociedade Civil promete tornar pública a posição da organização após a reunião que vai ter com a direção.

A RDP África sabe que ainda hoje a mesa da ANP, vai produzir um comunicado, onde vai dar a conhecer tudo aquilo que foi abordado com os partidos representados no parlamento e a sociedade civil.