Terça, 29 de Julho de 2014
Pesquisa na RTP Açores - Informação e Desporto

Notícias /
Sociedade

Açores: mau tempo causa deslizamentos de terra no Faial (vídeo)

Publicado: 2010-06-01 10:46:24 | Actualizado: 2010-06-01 18:47:07
Por: Carlos Tavares


Vários taludes sobranceiros a troços da estrada regional da ilha do Faial cederam, perante as chuvas torrenciais das últimas horas, obrigando à disponibilização de algumas máquinas da secretaria dos Equipamentos, para ajudar nas limpeza das estradas regionais.


Os funcionários da secretaria regional dos Equipamentos, para além das operações de limpeza das terras e das pedras que se acumularam nas estradas, junto a vários taludes, procederam à colocação de sinalização provisória, assinalando as zonas de potencial perigo e alertando para os trabalhos de limpeza das vias.

A equipa destacada para o terreno prestou ainda apoio a uma família da Praia do Almoxarife, que teve que ser realojada, uma vez que a sua moradia ficou em risco de ruir.

Durante toda a noite, uma equipa de prevenção continuou em alerta, para eventuais deslizamentos ou outras situações que pudessem ocorrer, fruto do mau tempo no Grupo Central do arquipélago dos Açores.

Entretanto, já se circula na estrada de São Caetano, na ilha do Pico, via que foi aberta a partir das 20h00.

Durante todo o dia de ontem, a ligação entre os dos concelhos, Madalena e Lajes do Pico, foi efectuada por uma via alternativa.

Quanto aos voos da SATA Air Açores, os passageiros retidos pelos 13 voos ontem cancelados deverão hoje regressar aos seus destinos, quer em voos de horário, quer em voos extraordinários.

Carlos Tavares com Antena 1 / Açores e GaCS

 
Graciosa Online | Luís Costa
Ilha brava
Comunidades | Irene Maria F. Blayer - Lelia Pereira Nunes
Um sol em agonia a carne gera - Dora Nunes Gago
Tardes da 1 | Cristina Oliveira
Tomada de Posse
Os Leiloeiros da Pátria
Eduardo Ferraz da Rosa
Os Leiloeiros da Pátria
Altos voos
Cláudia Cardoso
Altos voos
Oportunidade perdida?
Osvaldo Cabral
Oportunidade perdida?