METROPOLITANO com Herberto Quaresma
21:00 NOITES ANTENA 1 - AÇORES
21:15 Se As Canções Falassem
06:30 SINTESE INFORMATIVA
06:32 Informação de Desporto
06:35 MANHÃS ANTENA 1 - AÇORES
09:12 INTER-ILHAS
10:30 Síntese da Informação Regional

Agente Provocador: o som da nova década e revisão de 2009

Agente Provocador: o som da nova década e revisão de 2009


O Agente regressa à boca de cena das noites internacionais da Antena1/A e traz na mala dos discos alguns dos primeiros trunfos de 2010 e de uma nova década que importa tentar perceber onde e por quem foi semeada: nomes e canções com lugar reservado nas edições desta semana do AP.



Entre os principais destaques estão os Vampire Weekend, esta segunda-feira 11, com a edição do seu segundo disco de originais, Contra. Ainda, entre os primeiros a viajar na mala do Agente, Owen Pallett, Hot Chip, Los Campesinos, Beach House, Get Well Soon, Hurts e outros que vão assinalar o mapa de acontecimentos deste primeiro ano dos anos dez.

A não esquecer, a revisão da matéria dada em 2009, em contagem decrescente para a eleição dos melhores discos do ano que passou, numa emissão especial marcada para esta sexta-feira 15 de Janeiro, com Alexandre Pascoal, João Nuno Almeida e Sousa e Pedro Arruda.

Herberto Quaresma é o Agente Provocador e deverá ser seguido em twitter próprio, a contar com a participação mais directa dos que escolhem a rádio como montra de um som mais alternativo e dos que buscam conhecer mais sobre esse admirável mundo novo do planeta do disco.

(Fotos: Os Vampire Weekend e o seu álbum, Contra)

Agente Provocador 2010

Agente Provocador 2010