Quarta, 1 de Outubro de 2014
Pesquisa na RTP Açores - Informação e Desporto

Notícias /
Sociedade

Abertas candidaturas para a Polícia Municipal de Ponta Delgada

Publicado: 2009-08-12 15:08:35 | Actualizado: 2009-08-12 15:18:35
Por: Carlos Tavares
Abertas candidaturas para a Polícia Municipal de Ponta Delgada


O concurso para admissão de 28 agentes para a Polícia Municipal de Ponta Delgada já abriu para jovens dos 18 aos 28 anos de idade.


A partir de agora, todos os homens e mulheres interessados, desde que tenham entre os 18 e 28 anos de idade, podem candidatar-se ao posto da Polícia Municipal de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Um dos requisitos exigidos tem a ver com a altura dos indivíduos do sexo masculino e do sexo feminino que pretendam candidatar-se à Polícia Municipal: 1 metro e 65 centímetros e 1 metro e 60 centímetros, respectivamente.

Os interessados deverão também possuir carta de condução de ligeiros e o 12º. ano de escolaridade obrigatória ou equivalente, além de não poderem estar inibidos do exercício de funções públicas e ainda possuírem robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício das funções e ter cumprido as leis de vacinação obrigatórias.

O corpo operacional da Polícia Municipal de Ponta Delgada terá, no máximo, 30 efectivos.

A criação deste tipo de Polícia pressupõe um investimento inicial de cerca de 750 mil euros, destinado à adaptação de instalações, aquisição de viaturas, armamento, equipamentos e fardamento.

A competência da Polícia Municipal de Ponta Delgada em matéria de trânsito e de estacionamento, acabará, indirectamente, por libertar a Polícia de Segurança Pública para as questões que lhe dizem respeito, exactamente, a segurança e o maior policiamento das áreas urbanas e residenciais da cidade.

No entanto, a Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Berta Cabral, entende que a constante presença da Polícia Municipal no centro urbano terá, por si só, um efeito dissuasor da criminalidade.

Carlos Tavares com Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

 
Graciosa Online | Luís Costa
Outubro de cultura
Graciosa Online | Luís Costa
O primeiro fotosub
Graciosa Online | Luís Costa
Useiro e vezeiro em trapalhadas
Os 40 Anos do CDS
Eduardo Ferraz da Rosa
Os 40 Anos do CDS
Sem desculpa
Cláudia Cardoso
Sem desculpa
Oportunidade perdida?
Osvaldo Cabral
Oportunidade perdida?