Domingo, 23 de Novembro de 2014
Pesquisa na RTP Açores - Informação e Desporto

Notícias /
Desporto

O adeus de Luís Soares ao Operário

Publicado: 2012-04-30 17:36:10 | Actualizado: 2012-04-30 17:36:10
Por: RTP Açores
O adeus de Luís Soares ao Operário
Foto: Acácio Mateus
Luís Soares representou o Operário durante vinte e dois anos


Defesa de 35 anos deixou o clube que serviu durante mais de duas décadas. Vai continuar no activo mas optou por enveredar pelo futebol amador para poder conciliar outras vertentes da vida pessoal. O futuro passa pelo Santiago.


Chegou ao fim a ligação que ao longo de vinte e dois anos uniu Luís Soares ao Operário. O lateral direito despediu-se do emblema fabril após o jogo do último domingo, em casa, frente ao Gondomar, uma decisão pensada no seio da família e tomada em prol da família. Aos 35 anos, o capitão dos lagoenses desliga-se da equipa onde nasceu e cresceu para o futebol.

A opção não teve muitas explicações. «Saio por questões familiares», disse o jogador, optando por deixar mais palavras para um percurso desportivo que dispensa elogios. «Quero agradecer a toda a gente pelo carinho que me dispensaram durante estes vinte e dois anos. Saio satisfeito com a minha carreira e consciente de que o Operário deu mais a mim do que eu a ele. Tivemos muitas alegrias, algumas tristezas, poucas, mas saio com a certeza de que tudo dei, tudo fiz em prol do clube», afirmou.

Aos 35 anos, Luís Soares deixa o clube que o projectou mas não se afasta em definitivo do futebol. Na próxima temporada vai ser jogador do Santiago, uma opção que lhe permite conciliar melhor o desporto com a família e o trabalho. «Optei por sair do Operário para tentar conciliar o trabalho e o futebol e pensar também na família», acrescentou.

A época no clube de Água de Pau será, previsivelmente, a última enquanto jogador, até porque muita gente já se questiona qual o futuro que Luís Soares dará à vertente desportiva depois de deixar de jogar futebol. Certezas? Só tem uma: «Ser treinador principal não está nos meus horizontes. Adjunto talvez… Logo se verá», disse.

Nas últimas sete temporadas ao serviço do Operário, Luís Soares só teve um treinador, Francisco Agatão. Ambos chegaram à Lagoa na época 2005/06. O técnico não lhe faltou com elogios. «Foi uma enorme satisfação trabalhar com o Luís Soares, ele foi um excelente jogador, um capitão de mão cheia, um grande profissional».

Acácio Mateus

 
Graciosa Online | Luís Costa
Finalmente!
Comunidades | Irene Maria F. Blayer - Lelia Pereira Nunes
Victor Meireles, "O peso do vento" - c/áudio Olegário Paz
Graciosa Online | Luís Costa
Jogo em direto
As Menoridades Políticas
Eduardo Ferraz da Rosa
As Menoridades Políticas
O bocejo
Cláudia Cardoso
O bocejo