Portugal 3.0
com Álvaro Costa

NYE`14: Passagem de Ano em Lisboa

Esta é a última semana para comprar bilhete a preço especial. NYE'14 conta com o apoio da 3!

NYE`14: Passagem de Ano em Lisboa
Publicado: 2013-11-25 12:28:42 | Actualizado: 2013-12-23 16:26:27
Por: JS
tamanho da letra
ajuda áudio
enviar artigo
imprimir
partilhar/guardar

O final do presente ano e a entrada em 2014 celebra-se no New Year's Eve (NYE), no Armazém 23, situado no Cais da Matinha. Mais de 10 músicos e DJs, da eletrónica ao baile funk, marcam presença no evento, assegurando mais de 16 horas de música.

Dynamic Duo (Stikup + Cruzfader), Sérgio Gomes, John-E, Midinoize, Steve Menta, Master Soul, Pena e Pedro Aguiar juntam-se aos Buraka DJs, DJ Ride, Manaia, Magazino, Stereo Addiction, Rui Estêvão (Antena 3 DJ) e Johan.

Os artistas vão dividir-se pelas duas áreas do NYE'14: I Love Baile Funk Area e Groove Area.

COMBOIO: O MELHOR TRANSPORTE

O comboio é o melhor meio de transporte para chegar à NYE'14. A estação Braço de Prata fica a 10 minutos a pé do Armazém 23. A CP criou dois comboios especiais de regresso a casa: um com partida no Braço de Prata, às 3:03, e destino a Sintra, e o outro com partida do Cais do Sodré, às 3:30 e destino a Cascais. A ligação entre o Armazém 23 e a Estação de Comboios do Cais do Sodré será feita através de autocarros gratuitos disponibilizados pela organização.

Estes horários complementam o período normal de circulação dos comboios, que permite chegadas à estação do Braço de Prata entre as 22h30 e as 00h56, para quem vem do lado da Azambuja, Sintra ou Alcântara.

As partidas regulares da estação do Braço de Prata arrancam às 05h43, estendendo-se ao longo do dia para quem pretenda regressar nas mesmas direções.

Como se isto não fosse suficiente, quem apresentar o bilhete para a NYE'14 numa bilheteira urbana de Lisboa pode comprar o bilhete de ida e volta CP para a noite de passagem de ano por apenas 1€.

Consulta aqui os horários CP completos aqui.

INFORMAÇÕES SOBRE OS ARTISTAS

Cruzfader (DJ Orelha Negra) e Stikup formam os Dynamic Duo, uma dupla de turntablists capaz de criar misturas altamente dançáveis a partir de géneros musicais completamente inesperados.

Com um papel central na divulgação das novas tendências da música electrónica, Sérgio Gomes é conhecido pelo seu trabalho com os Twin Turbo no projecto MegaBass.

John-E, Midinoize, Steve Menta e Master Soul são 4 DJs com provas dadas nas pistas de dança, que fazem a festa com basslines poderosas e batidas profundas. Juntos, formam a LX Music Showcase.

Dois experientes DJs, Pena e Pedro Aguiar, têm levado as misturas mais influentes da electrónica aos quatro cantos do mundo, sob a chancela da Flow Records. Na NYE'14 vão levar a Groove Area a níveis únicos de intensidade.

Detentor de seis títulos de campeão nacional, DJ Ride é um nerd do scratch com capacidade para rockar festas de qualquer tamanho, como se vai comprovar na I Love Baile Funk Area.

Manaia é um impulsionador de projectos como Zombies for Money ou The Bang! Bang! Show, e o seu estilo único levou-o a trabalhar com nomes como Deize Tigrona.

Também conhecido como o El Capitan, Magazino foi um dos fundadores da Bloop Recordings, editora conhecida pelas suas festas de música electrónica.

Rui Estêvão é um apaixonado pela rádio e pela música eletrónica, que divide o seu tempo entre as cabines das pistas de dança e o estúdio da Antena 3.

Há quase quinze anos, Johan percebeu o poder das batidas electrónicas. Desde então tem usado e abusado desse poder para pôr o público a dançar.

Pioneiros na mistura entre kuduro e electrónica, os Buraka Som Sistema acabam de editar um documentário, perante uma Aula Magna esgotada. No NYE'14 apresentam-se em formato Buraka DJs, mas a vontade de fazer a festa é a mesma.

Em miúdos imaginavam-se com “troublemakers”, mas em adultos revolucionaram as pistas de dança. Os Stereo Addiction, Gustavo e John-E, são uma das duplas mais conhecidas da electrónica portuguesa.

 

MAIS INFORMAÇÕES

www.nyelisboa.pt

www.facebook.com/nyelisboa

 
Super Bock Super Rock: Sit Fest Village
Super Bock Super Rock: Sit Fest Village Para quem gosta de viver os festivais ao máximo... mas não aprecia assim tanto a ideia de acampar. 2014-07-17
20 anos do Festival Termómetro
20 anos do Festival Termómetro O Festival Termómetro faz 20 anos. As inscrições estão abertas até 7 de Outubro. 2014-07-11
Super Bock Super Rock: informações úteis
Super Bock Super Rock: informações úteis A seis dias do início do festival, ainda há novidades para apresentar: autocarros de Lisboa para o recinto, apoio ao público com mobilidade reduzida, serviço de babysitting, hotspot WiFi, supermercado...
E já só há 1000 bilhetes à venda para a noite de Eddie Vedder!
2014-07-11
Vilar de Mouros 2014
Vilar de Mouros 2014 Está fechado o cartaz do primeiro festival 100% de Economia Social! 2014-07-10
O Rappa ao vivo na Casa da Música
O Rappa ao vivo na Casa da Música «Nunca Tem Fim» sai hoje, está em destaque durante toda a semana na 3 e é apresentado em Portugal em Agosto. 2014-07-07
Super Bock Super Rock: horários dos concertos
Super Bock Super Rock: horários dos concertos A Antena 3 dá a conhecer todos os dias, todos os palcos, todas as bandas, todas as horas do 20.º SBSR. 2014-07-03
Queres ser o primeiro a saber? Subscrever!