Baz Luhrmann vai realizar filme sobre Elvis Presley
Elvis Presley, na companhia de Ann-Margret, em "Amor em Las Vegas" (1964)

Hollywood  

Baz Luhrmann vai realizar filme sobre Elvis Presley

Elvis Presley vai ser personagem central de um novo filme biográfico — a realização pertence a Baz Luhrmann, o cineasta que dirigiu "Moulin Rouge!".

A notícia é escassa, mas a expectativa é, desde já, enorme: o australiano Baz Luhrmann vai realizar um filme sobre Elvis Presley.

Sabe-se que a produção procura dois actores para interpretar o Rei do Rock'n'Roll, um de cerca de 20 anos, outro à volta de 35 — recorde-se que Elvis faleceu a 16 de Agosto de 1977, contava apenas 42 anos.

A mais recente longa-metragem de Luhrmann, "O Grande Gatsby", com Leonardo DiCaprio, tem data de 2013. Na sua filmografia, há vários filmes em que a relação com as matérias musicais é especialmente importante, com natural destaque para "Moulin Rouge!" (2001).

Elvis Presley foi uma presença regular na produção de Hollywood ao longo das décadas de 50/60. Entre os seus títulos mais famosos, incluem-se "Jaillhouse Rock/O Prisioneiro do Rock and Roll" (Richard Thorpe, 1957), muitas vezes apontado como símbolo fundador da mitologia de uma nova geração [video], "Garotas! Garotas! Garotas!" (Norman Taurog, 1962) e "Amor em Las Vegas" (George Sidney, 1964).

A rodagem do novo filme de Luhrmann deverá iniciar-se em Março de 2019, não estando ainda prevista a data de estreia.

por
publicado 00:25 - 01 agosto '18

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano