Gala dos Prémios Sophia adiada

Cinema Português  

Gala dos Prémios Sophia adiada

A Academia Portuguesa de Cinema tomou a decisão tendo em conta as instruções do governo para minimizar o impacto do Covid-19.

Artigo recomendado:
Gala dos Prémios Sophia adiada
Mais Cinema
COVID-19 leva ao adiamento de "Terra Nova", do Festival Monstra e da Festa do Cinema Italiano O Cinema São Jorge, em Lisboa, Campo Alegre, no Porto, e várias salas pertencentes a universidades também vão fechar portas temporariamente.

A gala de entrega dos Prémios Sophia é mais recente evento ligado ao cinema adiado para data a anunciar devido ao perigo de contágio do novo coronavírus. Num comunicado distribuído ao final do dia, a Academia Portuguesa de Cinema diz ter atendido "à recente divulgação do Plano de Contingência e à informação fornecida pela Direção-Geral da Saúde (DGS), pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) e pelo Governo Português, cujo objectivo é minimizar o impacto de uma epidemia de COVID-19 em Portugal".

A direção da academia lamenta o incómodo causado aos convidados que já tinham confirmado presença no evento marcado para 22 de março no Casino Estoril, mas chama a atenção para a prioridade que ocupa a responsabilidade social e a saúde pública.

Por fim, a Academia Portuguesa de Cinema promete acompanhar de perto o desenrolar dos acontecimentos e espera poder divulgar em breve uma data definitiva para os Prémios Sophia 2020.

Hoje, foram também anunciados os adiamentos do Festival de Animação de Lisboa - Monstra e da Festa do Cinema Italiano, ambos previstos para as próximas semanas.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Português