Sociedade

Campanha solidária troca papel por alimentos

“Papel por alimentos” do Banco Alimentar Contra a Fome completou 4º contentor

Campanha solidária troca papel por alimentos
No âmbito da Campanha Papel por Alimentos, o Banco Alimentar Contra a Fome da Madeira (BACFM), procede ao envio do 4.º Contentor de Papel. Esta campanha integra-se num ideal mais vasto de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e no mundo.

Através de um protocolo firmado entre três entidades: BACFM, Câmara Municipal do Funchal e Grupo Sousa, e numa lógica de solidariedade social e sustentabilidade ambiental esta campanha objetiva a angariação de papel usado em troca de alimentos.

Desde o seu início (abril 2015) até hoje, já foram doadas aproximadamente 100 toneladas de papel, 25 das quais já se converteram em 3 toneladas de alimentos.
Esta Campanha representa um complemento significativo na ajuda alimentar que as instituições parceiras do BACFM prestam às cerca de 9 mil pessoas da Região com carências alimentares.

Atualmente os pontos de recolha estão situados no concelho do Funchal, nomeadamente: Armazém do BACFM, situado no Caminho da Ribeira Grande, nº 57 (acima do campo de futebol do Andorinha), Centromar Shopping e Madeira Shopping.