Comunidades

A onda do Floripa Conecta por ZENA BECKER

A onda do Floripa Conecta porZENA BECKER
A inédita mobilização criada pelo movimento Floripa Conecta, que promove conexão entre empresas, organizações públicas e eventos na cidade de Florianópolis já atingiu aquilo a que se propôs: fortalecer o desenvolvimento econômico regional e unir os atores da tecnologia, do turismo e da economia criativa da cidade.

Assistimos, com grande surpresa e muito orgulho, o nascimento de diversas iniciativas ímpares, com o objetivo apenas de pertencer ao movimento. Nós estamos no Floripa Conecta! Esta a expressão que mais se ouve quando o movimento é citado nas rodas de conversa da cidade.

Não é pouco o que está sendo feito. O comprometimento dos parceiros – e aqui destaco a atuação da ACIF, ACATE, CDL, CERTI, Sebrae e FIESC como entusiastas de primeira hora da iniciativa – transformou o Floripa Conecta num grande hub de eventos que, inspirado no tradicional South by Southwest (SXSW), em Austin (Texas), tornou-se indispensável antes mesmo de acontecer.

Florianópolis já respira o Floripa Conecta. Os setores de comércio, serviços, hotelaria, bares e restaurantes se preparam para receber gente de todas as partes do Brasil, todos curiosos para conhecer um pouco mais desta cidade que vem chamando a atenção do mundo por conta de seu vigoroso ecossistema de inovação. Formou-se uma onda positiva que vem crescendo a cada dia.

Entretanto, a criação de um movimento desta proporção, que contaminou a cidade positivamente em tão pouco tempo ainda na sua primeira edição, mostra que Florianópolis tem mais que um ecossistema de inovação pujante. A cidade que acolheu tanta gente de fora tem também uma capacidade enorme de criar conexões e promover relacionamentos que transformam pessoas, empresas, instituições, formando uma grande teia de energia que contagia e promove o desenvolvimento individual e coletivo.

O Forum de Turismo da Grande Florianópolis tem imenso orgulho de ver que seus parceiros também se somaram a este esforço que, tenho certeza absoluta, irá culminar num movimento ainda maior, trazendo mais riqueza, mais trabalho, mais renda e prosperidade para os catarinenses.

Zena Becker

Presidente do Fortur e do FLORIPA Sustentável.