COVID-19

Sete escolas mantém-se encerradas na região (Vídeo)

A Secretária Regional da Educação diz que o ensino à distância só se justifica em casos excecionais, mas promete rever os procedimentos até ao início do segundo período.

© DR

Com o objetivo de pacificar a comunidade escolar, Sofia Ribeiro veio a público fazer o ponto da situação. Ao todo foram reabertos 15 estabelecimentos de ensino.

Feita a análise das cadeias de transmissão, nas escolas onde se verificaram casos positivos nos últimos 10 dias, restam 7 estabelecimentos encerrados.

Além das escolas que se encontram fechadas, há 6 estabelecimentos com turmas, ou alunos, em isolamento profilático. Alunos esses que se encontram a receber ensino à distância.

A Secretária da Educação defende que o ensino deve ser primordialmente presencial, e adianta que o recurso ao ensino à distância será feito apenas quando se justificar o afastamento dos alunos.

Sofia Ribeiro esclarece também que foram dadas instruções às unidades orgânicas de São Miguel, para não penalizarem os elementos da comunidade escolar que reside em Rabo de Peixe e estuda ou trabalha fora da freguesia, permitindo que as faltas sejam justificadas e as suas funções adaptadas ao regime de teletrabalho ou ensino à distância.

RTP/Açores