Cultura

Alpendre leva a palco peça chumbada pela DRAC (Vídeo)

O texto é de Álamo Oliveira e foi recentemente "chumbado" pelo júri que avaliou as candidaturas aos apoio da Direção Regional da Cultura. O mesmo texto já tinha recebido um prémio pela mesmo direção regional.

A "Solidão da Casa do Regalo", interpretada pelos atores Belarmino Ramos e Markus Trovão. Uma peça com texto de Álamo Oliveira, encenada há 13 anos pelo Alpendre - Grupo de Teatro, que volta à cena em 2020.

A verdade é que este foi um texto chumbado por falta de qualidade, no último período de candidatura aos apoios da Direção Regional da Cultura, situação que deixou este ator e companheiro de Alámo Oliveira, desde a formação do Alpendre, indignado.

Markus Trovão, presidente do Alpendre, desvaloriza a situação e diz que tudo não passou de um mal entendido, que a DRAC já justificou, alegando que não era o texto que estava em causa, mas todo o processo de candidatura.

De um modo geral o público, que assistiu à representação, no Auditório do Ramo Grande, gostou do texto e não entende o chumbo do júri nomeado pela DRAC.

RTP/Açores