Cultura

Festa da Flor está de volta à Ribeira Grande (Som)

Edição de 2022 decorre entre os dias doze e quinze de maio.



Sob o mote “Renascer” inspirado no simbolismo da mítica Fénix que renasce das cinzas, a Festa da Flor 2022 pretende celebrar a retoma da liberdade e um regresso à normalidade, após um período conturbado vivido em pandemia.

Ao longo dos quatro dias de festejos realizar-se-ão concertos, uma exposição de pintura, a apresentação de livros, atividades lúdicas científicas e um mercadinho de flores e plantas com vários floristas da cidade. 

O programa de atividades inclui também na quinta-feira a inauguração do tapete de flores no Largo Hintze Ribeiro; no sábado o desfile na Rua Direita e a Missa vespertina seguida de vigília na Igreja de São Pedro da Ribeira Seca e no domingo a Missa seguida de procissão do Santo Cristo dos Terceiros na Igreja de São Pedro.

O programa completo das festividades encontra-se disponível na seção “Viver - Agenda” da página da Câmara Municipal da Ribeira Grande.



Ouça a divulgação da Festa da Flor por José António Garcia, Vereador da Divisão de Cultura, Juventude e Desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande, ao programa Inter-Ilhas, com Sidónio Bettencourt.

Programa Inter-ilhas, antena 1 Açores