Desporto

Operário abre jornada

Fabris jogam este sábado no continente na partida que abre a jornada dezasseis do campeonato de Portugal. Praiense também saída complicada.

Operário abre jornada
O Operário é a primeira equipa dos Açores a entrar em ação neste fim de semana no que concerne a mais uma jornada do campeonato de Portugal, série E. Os fabris defrontam, fora, o Armacenenses a partir das 14.00 horas, desafio no qual os comandados de André Branquinho procuram a conquista dos três pontos para melhorarem a sua posição na tabela classificativa.

A tarefa não se afigura fácil pois do outro lado vai estar um adversário tranquilo e que tem vindo a surpreender no campeonato, mas o Operário só pode pensar na vitória para tentar sair dos lugares de despromoção.

A restante jornada dezasseis completa-se no domingo com o Sporting Ideal a receber o Estrela de Vendas Novas. Os leões da Ribeira Grande vão medir forças com o lanterna vermelha e esta é uma oportunidade que não podem deixar passar para regressar às vitórias.

Quanto à série D, duas das três equipas dos Açores jogam fora de casa. O Praiense vai tentar manter-se na peugada dos dois primeiros na deslocação a Alcanena onde vai defrontar o Alcanenense, uma deslocação previsivelmente complicada para os pupilos de Francisco Agatão.

Já o Lusitânia joga no terreno do Sacavenense e o Sporting Guadalupe recebe o 1.º Dezembro, confrontos difíceis para as equipas insulares mas onde a vitória é o único resultado que interessa para não complicarem ainda mais a já difícil missão de alcançarem a permanência neste escalão do futebol português.

Acácio Mateus