Desporto

Santa Clara bate FC Porto B

Encarnados de Ponta Delgada voltaram às vitórias em casa e ganharam novo fôlego na luta pela subida.

Santa Clara bate FC Porto B



Uma exibição de muito bom nível nos primeiros 45 minutos permitiu ao Santa Clara abrir caminho para o regresso às vitórias em casa e capitalizar os três pontos somados em Coimbra na jornada anterior. A formação de Carlos Pinto foi dominadora no primeiro tempo e controlou as operações no segundo.

Desde cedo se percebeu que o Santa Clara estava disposto a resolver as coisas depressa e, não deixando o adversário pautar o seu jogo, pressionou na procura do golo. Fernando, por duas vezes, lançou o aviso, mas foi João Reis quem desfez o nulo à passagem do minuto 27, correspondendo da melhor forma a um cruzamento de Batatinha.

Não foi preciso esperar muito para os açorianos cimentarem a vantagem em jogada individual de Batatinha e Pineda, já a meio do segundo tempo, poderia ter ampliado a contagem, mas a bola embateu no poste. O FC Porto B teve mais bola no segundo tempo mas nunca criou verdadeiro perigo junto da baliza de Marco.

Com esta vitória, a segunda consecutiva, o Santa Clara ascendeu ao quinto lugar da classificação em igualdade com o Académico de Viseu, somando 39 pontos, menos um que o Arouca e quatro que a Académica. O FC Porto B, que não pode subir de divisão, mantém-se na liderança com 44 pontos.

Acácio Mateus