Desporto

Santa Clara confiante na vitória

Encarnados de Ponta Delgada recebe o FC Porto B na tarde de domingo e querem dar seguimento ao triunfo alcançado em Coimbra. Carlos Pinto reforça a necessidade do apoio do público.

Santa Clara confiante na vitória


Motivado pela importante vitória alcançada em Coimbra, diante da Académica, o Santa Clara recebe o FC Porto B na tarde deste domingo, a partir das 15.00 horas, com os olhos postos no desejo de regressar aos triunfos em casa e capitalizar os pontos somados fora de portas.

A formação de Ponta Delgada vai ter pela frente o líder isolado do campeonato, oponente ao qual Carlos Pinto não poupou nos elogios. “Vamos defrontar a melhor equipa da II Liga, uma equipa que tem feito um trabalho fantástico. É verdade que perdeu alguns jogadores no mercado de inverno mas não deixamos de esperar um confronto difícil”, disse.

Carlos Pinto sente os jogadores mais confiantes e serenos pois “trabalhar depois de uma vitória dá uma nova disposição aos jogadores” e, nesse sentido, acredita que o Santa Clara será capaz de arrebatar os três pontos perante um antagonista que “não virá aqui jogar na exploração das transições. Acredito que será um jogo aberto”, realçou.

O treinador dos insulares voltou a apelar ao apoio dos adeptos. “É importante que os nossos adeptos sejam o 12.º jogador. Quando as pessoas passam por uma fase menos boa, esperam o apoio de quem lhes está próximo. Com os nossos jogadores é a mesma coisa, ou seja, eles também esperam o apoio dos adeptos na superação de uma fase complicada.”

Acácio Mateus