Desporto

Santa Clara goleia Sporting B

Encarnados de Ponta Delgada bateram a jovem formação leonina e permanecem na posição cimeira da classificação da II Liga.

Santa Clara goleia Sporting B




Um Santa Clara dominador e com elevado grau de eficácia no ataque goleou o Sporting B (4-0) sem dificuldades de maior, mantendo-se firme na luta pela subida, disputada que está a 28.ª jornada do campeonato da II Liga.

A vitória dos encarnados de Ponta Delgada sobre um opositor que deu pouco réplica reforça o bom momento que os insulares atravessam. Os comandados de Carlos Pinto somaram o terceiro consecutivo em casa e não perdem há sete jornadas consecutivas.

A formação açoriana entrou a querer marcar cedo e o oportunismo de Thiago Santana permitiu colocar a equipa em vantagem à passagem do minuto 19. A tendência do jogo não se alterou apesar do excesso de zelo do árbitro na expulsão de Fernando que deixou os locais a jogar durante uma hora em inferioridade numérica, pois os da casa mantiveram-se por cima e caminharam para um triunfo robusto.

João Reis deu expressão ao domínio encarnado e tranquilidade na abordagem ao segundo tempo, mas a inexistente reação dos jovens comandados de Luís Martins permitiu que os suplentes Minhoca e Clemente dilatassem o resultado, sendo que Clemente festejou o 50.º golo com a camisola encarnada.

Acácio Mateus