Graciosa Online

22 ativos

Graciosense de 58 anos também está recuperada da covid-19

22 ativos


A Graciosa tem apenas 1 caso ativo de covid-19, referente a uma utente do sexo feminino de 21 anos, com hsitória de viagem ao estrangeiro. 

Hoje foi comunicada a recuperação da utente com 58 anos, também com história de viagem ao exterior, que tinha sido diagnosticada a 2 de abril de 2020.

A ilha de São Jorge deixa de ter casos ativos. 


COMUNICADO


A Autoridade de Saúde Regional informa que as 668 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas não revelaram novos casos positivos de COVID-19. 

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social. 

Relativamente aos casos positivos ativos, registaram-se duas recuperações de infeção por SARS-CoV-2, que correspondem a dois indivíduos do sexo feminino, com 58 e 60 anos de idade, residentes nas ilhas de São Jorge e Graciosa. 

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 145 casos de infeção, verificando-se 107 recuperados, 16 óbitos e 22 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, destes, 16 em São Miguel, um na Graciosa, três no Pico e dois no Faial.

Além dos comunicados diários da Autoridade de Saúde Regional, a informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada terça-feira, 19 de maio, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. 

A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores - 808 24 60 24.