Graciosa Online

22 ativos

Detetado um novo caso de covid-19 em São Miguel no rastreio escolar

22 ativos


A Autoridade de Saúde Regional informa que foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19 na ilha de São Miguel, decorrente das 865 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas. 

O caso diagnosticado na ilha de São Miguel reporta-se a um indivíduo do sexo feminino, de 40 anos de idade, testado para despiste de infeção por SARS-CoV-2 no âmbito do rastreio organizado às unidades escolares, estando em curso o inquérito epidemiológico para aferir o contexto do seu surgimento. 

Relativamente aos casos positivos ativos, registou-se uma recuperação de infeção por SARS-CoV-2, que corresponde a um indivíduo do sexo feminino, com 57 anos de idade, residente na ilha de São Miguel. 

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 146 casos de infeção, verificando-se 108 recuperados, 16 óbitos e 22 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, destes, 16 em São Miguel, um na Graciosa, três no Pico e dois no Faial. 

As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social. 

Além dos comunicados diários da Autoridade de Saúde Regional, a informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada terça-feira, 19 de maio, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. 

A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores - 808 24 60 24.