Graciosa Online

À antiga! - VÍDEO

Guadalupe garante a manutenção com goleada expressiva


O Sporting de Guadalupe já tem a manutenção garantida no Campeonato de Futebol dos Açores. Os leões golearam o Fayal Sport, por 8-1, subindo ao 3º lugar. Mas o 5º já ninguém lhes tira, uma vez que Operário e/ou São Roque vão perder pontos e o Guadalupe tem vantagem no confronto direto com ambos. 


Com a derrota do São Roque durante a manha, o Guadalupe já sabia que vencendo garantia a manutenção. Mas também sabia que até agora foi a única equipa que perdeu no Faial. 

O jogo teve um quarto de hora repartido e depois foi de sentido único. Aos 17 minutos Luís Filipe cruzou e Zaneth deslumbrou-se com a baliza. Luís Filipe cabeceou para golo mas Luís Freitas fez uma grande defesa. 

A bola saiu do guarda redes, para Fontes e Zaneth fazerem o resto. Fontes inaugurou o marcador aos 26 minutos. Aos 30 Luís Filipe isolou João Silva que partiu de posição legal e depois fez o chapéu ao guardião faialense. 

Zaneth obrigou Luís Freitas a mais uma boa intervenção. O Guadalupe desperdiçou 3 oportunidades e Nicolau Carvalho pediu mais ao intervalo. 

A equipa da casa ampliou já na 2ª parte, aos 56 minutos. João Silva colocou nas costas da defesa e Luís Filipe contornou o guarda redes fazendo o 3-0. 

Mais uma bola longa de João Silva, Zaneth fez a assistência e Luís Filipe quase a papel químico, bisou e tranquilizou. 4-0 aos 64 minutos. 

Luís Filipe confirmou o estatuto de melhor em campo com um hat-trick. 5-0 aos 72 minutos. 

Velocidade de Alex pelo corredor esquerdo e cruzamento para João Silva bisar num golo vistoso. 6-0 aos 74 minutos. 

Desfeitas quaisquer duvidas em relação ao vencedor, foi dada oportunidade aos jogadores do banco. Dos 3 que entraram Leandro foi o mais concretizador, fazendo o 7-0 aos 78 minutos. 

André Fontes encontrou mais uma vez sem marcação Leandro que também bisou. 8-0 aos 80 minutos. 

O árbitro Pedro Ferreira entendeu que houve falta de Vasco Mendes e assinalou livre perigoso para o Fayal Sport. Sabino Borges transformou no tento de honra aos 86 minutos e foi aplaudido pelos adeptos graciosenses. 8-1 resultado conclusivo. 

O Guadalupe subiu ao 3º lugar e já tem pelo menos o 5º garantido uma vez que, jogando entre si, Operário ou São Roque ainda vão perder pontos e o Guadalupe tem sobre ambos vantagem no confronto direto.