Graciosa Online

Abertura às soluções

João Costa considera "proveitosa" a visita do titular das Pescas à Graciosa

Abertura às soluções


O deputado do PSD/Açores João Bruto da Costa manifestou hoje satisfação com a visita de trabalho do Secretário Regional do Mar e Pescas à ilha Graciosa, considerando que a deslocação foi “proveitosa” para os interesses da ilha nos setores tutelados pelo governante. 

Para o vice-presidente da bancada do social-democrata, eleito pela ilha Graciosa, “foi possível estabelecer contactos com as autoridades locais e, desde logo, com a Câmara Municipal, no sentido de o Governo Regional poder dar uma resposta consentânea com as preocupações reveladas”. 

“O senhor Secretário Regional do Mar e Pescas inteirou-se dos objetivos do projeto para a zona da Barra e necessidades para o futuro próximo, bem como das preocupações locais com a proteção costeira também na zona de Santa Cruz e da colaboração com o município também na zona dos Fenais/Ventosa”, frisou. 

João Bruto da Costa mostrou também a sua satisfação pelo facto do novo Governo Regional “ter a preocupação ouvir as necessidades dos pescadores graciosenses, desde logo quanto à operacionalidade dos portos de pescas na ilha e às necessidades decorrentes do desgaste dos materiais e melhorias na sua utilização”. 

“A abertura demonstrada pelo senhor Secretário Manuel São João para ir ao encontro dos problemas que existem para resolver na Graciosa, bem como a sua disponibilidade para encontrar soluções, tendo em conta que o novo Governo está há pouco mais de um mês na plenitude das suas funções, são bastante animadoras para o futuro do relacionamento dos graciosenses com o Executivo Regional”, disse. 

O deputado do PSD/Açores destacou ainda que o Secretário Regional do Mar e Pescas “visitou a zona do Porto Afonso, que aguarda há largos anos melhorias e requalificação”, tendo o governante “manifestado grande disponibilidade para dar sequência àquele empreendimento”.


Fonte: PSD Açores